ANFITRIÃO DE OURO LTDA

Melhor destino da América do Sul, Rio leva 3 prêmios no 'Oscar do turismo'

Melhor destino da América do Sul, Rio leva 3 prêmios no 'Oscar do turismo'

Cidade Maravilhosa é tri

A capital fluminense recebeu os títulos de Principal Destino de Praia, Principal Destino de Férias Urbanas e Principal Destino de Festivais e Eventos de 2025, que reconheceram a importância da cidade não apenas por suas belezas naturais, mas pelo que ela oferece em termos de entretenimento, cultura e infraestrutura turística.

Na categoria City Break (Férias Urbanas), por exemplo, o Rio desbancou não apenas as vizinhas Bogotá e Medellín (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cuenca e Guayaquil (Equador), Lima (Peru) e Montevidéu (Uruguai), mas a conterrânea São Paulo.

Entre os destinos de praia, o Rio venceu o paraíso pernambucano de Fernando de Noronha, além das Ilhas Galápagos (Equador), Máncora (Peru), Mar del Plata (Argentina), Ilha Margarita (Venezuela) e San Andrés (Colômbia).

Como destino de eventos, o Rio voltou a superar São Paulo, mas também Bogotá, Medellín e Barranquilla (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

A Cidade Maravilhosa levou ainda outro reconhecimento, mas indireto: ela tem a melhor cobertura de hotel de todo o continente sul-americano, a Penthouse Suite do Copacabana Palace.

Outros brasileiros que fizeram bonito no World Travel Awards

O Clara Arte Resort, dentro do Instituto Inhotim —o maior museu a céu aberto do mundo em Minas Gerais— ganhou na categoria Principal Resort para Famílias da América do Sul.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, foi reconhecido como Principal Resort de Praia do continente este ano, enquanto o W Premium Lounge Recife Frevo, no Aeroporto Internacional do Recife, é o Principal Lounge de Aeroporto da região. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu o título de Principal Marca de Aviação, apesar de a chancela de principal aérea ter ficado com a chilena Latam Airlines.